domingo, 26 de janeiro de 2014

ANTONIETA ROSA GOMES LANÇA DOIS LIVROS

Na sua estreia como escritora, Antonieta Rosa Gomes, ex-ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, brinda o público leitor com dois livros: "DA MUTABILIDADE DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS" E "RETRATOS DE MULHER", apresentados por Carlos Vamain e Leopoldo Amado, o prefaciador do "Retratos de Mulher".

"Da Mutabilidade dos Contratos Administrativos", resultou da sua tese de mestrado. Com a sua publicação paga uma dívida contraída com os alunos da  Faculdade de Direito de Bissau (FDB).
O Director da FDB, João Mendes Pereira, foi aluno da escritora no 4º ano na cadeira de Direito Administrativo II, esteve na cerimónia de lançamento, e mostrou-se satisfeito com a  obra, até porque "irá enriquecer o acervo da faculdade".
 
"Retratos de Mulher" nasceu de «recordações de infância, constatações e indagações que requerem mais reflexões que respostas».
Antonieta Rosa Gomes acredita, como dizia a outra, que "não se nasce mulher, torna-se mulher". "Que as mulheres têm de assumir a sua condição para  poderem provocar a mudança que se impõe".
«"Retratos de Mulher" é um livro surpreendente e interessante porque faz referência à várias facetas da mulher, sobretudo, da mulher guineense», assegurou a leitora Anisa Tavares.

Antonieta Rosa Gomes licenciou-se em Direito Político, Administrativo e Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Brasil, e mestra em Direito do Estado e doutoranda em Estudos Africanos no ISCTE, Lisboa, Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário