segunda-feira, 10 de junho de 2013

RESULTADOS DA 17ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL



Os Balantas são os campeões. O Benfica desceu para a terceira posição (tem 32 pontos contra os 39 dos Balantas e 33 do Sporting) e acaba de ver a sua tentativa de amealhar três pontos através do "caso Yaquinta" gorar-se para sempre, com o pronunciamento da Comissão de Recursos da Federação.
BISSORà 0   /   2  BALANTAS

SPORTING DE BAFATÁ 3  /  1 BENFICA (a falta de "banco", que tem contado apenas com o maior malabarista do campeonato, de seu nome Bentem Culibali, já no ocaso da carreira, ajudou a complicar as contas das águias).

PORTO 0  /  0 CUNTUM

MAVEGRO 0   /  0  UDIB

SPORTING DE BISSAU 7   /  2  INGORÉ (Stromberg marcou seis dos sete golos, provavelmente o maior artilheiro da prova, com 9 golos).

Quanto aos novos campeões nacionais, que irão embolsar dez milhões de francos cfs pelo título, diga-se o seguinte:
No fim do jogo contra o Bissorã o presidente  Bernardo Gomes, a cumprir o primeiro ano à testa dos Balantas, emocionou-se e confessou que não contava com  uma surpresa dessas.

Bacari Sanhá, o treinador que mais campeonatos ganhou para os Balantas, 3, dos 4 que a equipa ostenta, dedicou este último êxito ao falecido Braimassinho, ex-vice presidente dos Balantas, e ao Armando Maniça, que se encontra em tratamento médico em Portugal. 
Agora a maior preocupação dos dirigentes dos Balantas é ver o muro do Estádio Korca Show concluído. E dinheiro é coisa que não há. Apoio, precisa-se.

Em jeito de curiosidade, saiba-se que os Balantas foram campeões em:
1974
2005/6
2008/9
2012/13

Próxima jornada (a última)

Balantas / Sporting;
Bissorã / Porto;
UDIB / Benfica;
Cuntum / Sporting de Bafatá;
Ingoré / Mavegro.

Fonte: "O Grande Golo", da Rádio Bombolom.
Obrigado a Sirfa Sila e a Adramane Mané (Tchás), bem como a toda a equipa do programa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário