terça-feira, 21 de maio de 2013

MAIS DO MESMO JORGE JESUS?

O Presidente do Benfica , Luís Filipe Vieira, defendeu, no rescaldo da derrota do Benfica na Arena de Amesterdão, que renovaria com Jorge Jesus por mais quatro anos. Imagine-se!!! Mais anos, do mesmo Jorge Jesus, o medroso?!

Que a verdade seja dita, se o Benfica dos últimos anos empolgou o universo benfiquista e não só, com um fetebol mágico, acalentando fundadas esperanças de títulos nacionais e europeus, deve-o, em certa medida, ao seu treinador.
E por outro lado, se Benficou defraudou, no fim de contas, deve-o também, e aqui, em grande medida ao seu técnico principal, devido à má gestão dos grandes talentos ao dispor.

Alguns "onze" de Jesus em jogos decisivos são de bradar ao céu.
Veja-se o escândalo de pôr o David Luís a lateral esquerdo contra o Porto de Hulk, que se esqueceu que jogava face a um compatrióta. (O erro é humano. Mas...)E não é que o visionário Jorge Jesus repete a mesma prescrição, pouco tempo depois, mantendo o pobre brasileiro na mesma posição para benefício de inglês, que passa assim a fase seguinte da Liga Europa.

A Liga Portuguesa 2011/2012 estava, literalmente, na mão; faltavam uns joguinhos para acabar, Benfica pega no sono, e ao acordar, o pássaro já era. Voara para a Invicta.

Este ano repetiu a dose, para que o Porto festejasse, de novo, nos Aliados. Grande treinador! Daí o Porto não precisar de mudar de treinador enquanto Jorge Jesus estiver ao comando dos encarnados.

Para quê deixar Lima ou Cardoso em jogos decisivos?!Logo os melhores avançados da equipa.
Para quê fazer entrar Aimar nesses jogos?! E que dizer das substituições que demoram um tempão a efectuar-se?!
E as grandes exibições, inesquecíveis até, que não trazem  pontos quanto mais contos para que servem?!

Obrigado, Jesus! Adeus, Jesus!
Parabéns, Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário