sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UM DIA TRISTE PARA A GUINÉ-BISSAU

Nos últimos dias a QUESTÃO DE UM MILHÃO DE DÓLARES relativamente à Guiné-Bissau tem sido "QUEM VAI FALAR NA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS? O PRESIDENTE DE TRANSIÇÃO OU O PRESIDENTE INTERINO DEPOSTO?
Ao que tudo indica, segundo a RDP-África, quem terá a honra de usar da palavra em nome da GUINÉ-BISSAU é o segundo. Ou seja, o Presidente Raimundo Pereira. A confirmar-se esta informação, a GUINÉ-BISSAU, não obstante a vergonha por que tem estado a passar devido ao Golpe de 12 de Abril, sairia a ganhar claramente. Há que pôr um "STOP" definitivo aos golpes de Estado. Pois, há mecanismos legais e constitucionais para solucionar todos os problemas. Logo eu que votei Serifo Nhamadjo, nas últimas presidenciais para impedir que Carlos Gomes Júnior chegasse à "CASA BRANCA GUINEENSE" (por discordar da sua candidatura e pelo REINO DE IMPUNIDADE que plantou)!
A CPLP, também,  ganharia de forma inequívoca por ajudar um país irmão a reerguer-se do caos. Isto para não falar da União Europeia e da ONU.  Quanto à CEDEAO, uma vergonha incomensurável. Tem sido uma vergonha ver os seus militares, armados até aos dentes, como se costuma dizer, deambularem todos os dias  pelas poucas estradas alcatroadas de Bissau.
QUE A DEMOCRACIA VINGUE NA GUINÉ DE UMA VEZ POR TODAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário